Carros Bem Montados

Porsche 911 S/T 2024

Você é um apaixonado por carros esportivos e está sempre em busca das novidades do mercado? Então você vai adorar conhecer o Porsche 911 S/T 2024, um modelo que celebra os 60 anos do icônico 911 com uma combinação de potência, leveza e estilo. Neste artigo, vamos contar tudo o que você precisa saber sobre esse carro incrível, que promete ser um dos mais desejados pelos fãs da marca alemã. Confira!

O Porsche 911 S/T 2024 é uma série especial limitada a apenas 1.963 unidades, em referência ao ano de lançamento do primeiro 911. O carro é inspirado no 911 S de 1969, uma versão de corrida que tinha modificações no chassi, na roda, no motor e na carroceria, mas sem os adereços aerodinâmicos agressivos.

O novo S/T combina elementos do GT3 Touring e do GT3 RS, dois dos modelos mais radicais da linha 911. Ele traz o motor seis cilindros boxer 4.0 aspirado de 525 cv do GT3 RS, mas com um visual mais discreto e um câmbio manual de seis marchas com relações mais curtas e voltadas para o uso em estrada.

Além disso, o carro é o mais leve da geração atual do 911, pesando apenas 1.308 kg. Para conseguir esse feito, a Porsche usou componentes de plástico reforçado com fibra de carbono no capô, nos para-lamas dianteiros, nas portas, no teto, na barra estabilizadora do eixo traseiro e no painel de reforço traseiro. As rodas são de magnésio, os freios são de composto de cerâmica e a bateria é de íons de lítio. O carro também tem vidros mais leves e menos isolamento acústico do que em outras variantes do 911.

Com essa combinação de potência e leveza, o Porsche 911 S/T 2024 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 300 km/h. Apesar de ser totalmente propenso a ser um carro exclusivo de corrida, esta edição limitada não foi projetada para isso. A Porsche diz que, em vez disso, foi projetado para contornar desfiladeiros e enfrentar suas estradas rurais favoritas.

O design do Porsche 911 S/T 2024 mantém a carroceria com aparência suave, sem as asas e saídas de ar exageradas do GT3 RS. Ele tem saídas de ar na dianteira, como no GT3 Touring, e um pequeno flap Gurney ao spoiler traseiro ativo. O carro também utiliza o brasão original da Porsche e será oferecido em pinturas únicas e especiais.

A cabine do 911 S/T vem com assentos concha feitos de plástico reforçado com fibra de carbono ou assentos esportivos Plus com ajuste em quatro posições, dependendo da escolha do cliente (e sem custo adicional). O acabamento pode ser de tecido Classic Cognac com listras pretas ou em couro semi-anilina de dois tons em uma mistura de preto e Classic Cognac. O painel de instrumentos e o relógio do pacote Chrono têm detalhes em verde.

Os compradores do 911 S/T podem optar pelo pacote opcional Heritage Design Package, que vem com uma carroceria na cor azul metálico Shore e rodas na cor branca Ceramica. Os compradores podem especificar números de 0 a 99 para os emblemas redondos em cada porta.

O Porsche 911 S/T 2024 fará sua estreia pública na Rennsport Reunion 7, que vai de 28 de setembro a 1º de outubro. A montadora afirma que as entregas do carro devem iniciar no primeiro semestre de 2024 nos EUA. O preço nos Estados Unidos começa em $291.650 (R$ 1.400.794).

O 911 comemorativo será oferecido também no Brasil iniciando a pré-venda ainda este ano, porém ainda sem preço confirmado, o que só acontecerá em 2024, quando começarem as entregas.

Os compradores do 911 S/T podem combinar seu carro com a edição especial do relógio Porsche Design Chronograph 1 – 911 S/T, que tem o mesmo design e cores do carro.

O Porsche 911 S/T 2024 é um carro que homenageia os 60 anos do 911 com uma série especial que mistura potência, leveza e estilo. Ele é inspirado no 911 S de 1969, uma versão de corrida que tinha modificações no chassi, na roda, no motor e na carroceria, mas sem os adereços aerodinâmicos agressivos.

O carro traz o motor seis cilindros boxer 4.0 aspirado de 525 cv do GT3 RS, mas com um visual mais discreto e um câmbio manual de seis marchas com relações mais curtas e voltadas para o uso em estrada. Ele é o mais leve da geração atual do 911, pesando apenas 1.308 kg.

O Porsche 911 S/T 2024 será lançado em setembro nos EUA e terá apenas 1.963 unidades produzidas. Ele também será vendido no Brasil, mas ainda sem preço definido. É um carro que promete fazer a alegria dos fãs da marca alemã e dos apaixonados por carros esportivos.

E você, o que achou do Porsche 911 S/T 2024? Gostaria de ter um na sua garagem? Deixe seu comentário e compartilhe este artigo com seus amigos!

 

Compartilhe: 

COMENTÁRIOS

Recomendamos

HONDA CR-V eFCEV 2025
Lançamentos

Honda CR-V eFCEV 2025

Redefinindo Mobilidade com Tecnologia Hidrogênio Plug-In Redefinindo Mobilidade com Tecnologia Hidrogênio Plug-In Bem-vindo à vanguarda da inovação automotiva,

Continue lendo »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *