A Renntech, uma renomada especialista em modificações automotivas, apresenta uma emocionante atualização para o Mercedes Amg GT63 chamada RIIIX. Essa atualização combina um impressionante aumento de potência com um elegante pacote aerodinâmico externo.
Sob o capô do Mercedes-AMG, as melhorias transformam o motor V8 M177 de 4.0 litros com duplo turbocompressor em uma verdadeira fera, com incríveis 1.196 cv e 1.257 Nm de torque máximo. Esses números superam em muito os 639 cv e 900 Nm de torque originais do modelo. O pacote de atualização inclui turbos de alto desempenho Stage II completamente novos, uma ECU redesenhada, um sistema de admissão de ar de fibra de carbono, bombas de combustível de alta pressão e outros ajustes cuidadosamente projetados.
É importante ressaltar que a potência do veículo pode variar dependendo do tipo de combustível utilizado. Os 1.196 cv estão disponíveis apenas quando abastecido com gasolina de 100 octanas. Quando utilizando gasolina de 93 octanas, a potência do motor é reduzida para 965 cv, enquanto o torque permanece em 1.243 Nm. A Renntech ajustou a potência do motor para otimizar o desempenho e a dirigibilidade do veículo com a gasolina de menor octanagem.
O motor é acoplado a uma transmissão automática de 9 velocidades fornecida pelo fabricante, porém a Renntech instala sua própria unidade de controle da transmissão e da tração. O Mercedes Amg GT63 já possui tração nas quatro rodas e, com essas melhorias, pode acelerar de 0 a 100 km/h em incríveis 2.44 segundos e atingir 160 km/h em apenas 5.5 segundos. O carro também é capaz de completar o quarto de milha (402 metros) em impressionantes 9.9 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 224 km/h.
Além das melhorias mecânicas, a Renntech também oferece um pacote aerodinâmico de fibra de carbono como parte da atualização. Esse pacote inclui um splitter dianteiro, canalizações dianteiras, saias laterais compostas por duas peças, um difusor traseiro e um aerofólio traseiro ajustável, todos projetados para aprimorar a carga aerodinâmica do veículo. O Mercedes Amg GT63 também recebe a insígnia RIIIX e está equipado com rodas Renntech RPS 10.2 de alumínio forjado, medindo 21 polegadas na frente e 22 polegadas na traseira. Essas rodas são calçadas com pneus Michelin Pilot Sport 4S, garantindo aderência e desempenho excepcionais.
Uma atualização completa não estaria completa sem um novo sistema de escape, e a Renntech certamente cumpre esse requisito. Eles oferecem um sistema de escape de aço inoxidável aprimorado, que inclui tubos de escape com catalisadores de 200 células e silenciadores de alto desempenho. Esse
sistema reduz a contrapressão do escapamento, ao mesmo tempo em que gerencia o som por meio de válvulas de escape controladas eletronicamente. Os motoristas têm a opção de desfrutar de um som totalmente sem restrições, perfeito para aqueles que adoram percorrer estradas sinuosas em meio às montanhas.
A Renntech informa que o pacote RIIIX é limitado (embora não tenha divulgado o número exato) e tem um preço de 94.980 dólares. É importante destacar que esse valor não inclui o custo do veículo em si.
Assim, com a atualização RIIIX da Renntech, o Mercedes Amg GT63 se torna uma verdadeira máquina de desempenho, combinando potência bruta com aprimoramentos aerodinâmicos para oferecer uma experiência de condução emocionante e exclusiva.
Compartilhe:
Recomendamos
Ford Mustang McLaren M81
Ford Mustang McLaren M81: Uma Obra-Prima Rara e Esportiva O Ford Mustang McLaren M81 é um ícone dos
Audi Skysphere Vs Mercedes CLA Concept
A Batalha dos Supercarros Audi e Mercedes trazem modelos futuristas e inovadores. O Audi Skysphere, um roadster transformável,
Bmw E30 Widebody
Apresentamos: A Nova Área Dedicada aos Carros Modificados em Nosso Site – E o Carro de Hoje é
MINI John Cooper Works Countryman ALL4
MINI John Cooper Works Countryman ALL4: Design Esportivo e Performance em Destaque MINI John Cooper Works Countryman ALL4:
Ford Mustang Mach-E 2025
Ford Mustang Mach-E 2025: O Futuro dos SUVs Elétricos? Descubra as inovações e melhorias que fazem do Mach-E
Porsche Panamera 4 E-Hybrid 2024
Porsche Panamera 4 E-Hybrid 2024: Inovação e Potência em Harmonia O Renault R17 elétrico Restomod x Ora Ïto