Carros Bem Montados

A Revolução Todo-Terreno Chegou

A Revolução Todo-Terreno Chegou

Jeep Gladiator 2024

Em 2019, a Jeep expandiu sua linha de veículos com a adição do Gladiator, uma robusta pick-up todo-terreno projetada para se posicionar ao lado do icônico Wrangler. Recentemente, a marca apresentou uma versão atualizada do Gladiator no início deste ano, e muitas dessas melhorias estão sendo incorporadas ao modelo Gladiator 2024.

Uma das mudanças mais notáveis no exterior do Gladiator é a adoção da nova grade de sete barras, semelhante à encontrada no Wrangler. Essas barras menores ajudam a melhorar a refrigeração do veículo. Além disso, a Jeep introduziu engates na cor cinza neutro e uma moldura da carroceria, embora o acabamento Willys se destaque com barras e engates pretos.

O Gladiator 2024 oferece sete novos designs de rodas, oferecendo aos clientes mais opções de personalização. Além disso, a Jeep eliminou a antiga antena com mastro de aço, substituindo-a por uma antena mais discreta integrada no para-brisa.

No interior, o Gladiator reflete as atualizações feitas no Wrangler. A pick-up agora possui uma tela de infotainment de 12,3 polegadas, que levou a Jeep a redesenhar as telas de ventilação internas, colocando-as em uma linha mais fina abaixo da nova tela que executa o sistema Uconnect 5. Os bancos elétricos com doze regulagens, testados em condições de superfícies alagadas, agora estão disponíveis como opcional.

A nova tela de 12,3 polegadas suporta Apple CarPlay e Android Auto sem fio, permitindo a conexão de dois dispositivos via Bluetooth. A Jeep também melhorou o reconhecimento de voz hands-free com uma nova matriz de sete microfones. Além disso, a tela apresenta o “Jeep Adventure Guide” com “Trails Offroad”, oferecendo guias e mapas de trilhas off-road, incluindo acesso a guias de 62 trilhas Jeep Badge of Honor, como o Rubicon Trial, Hell’s Revenge e Jericho Mountain. Uma assinatura adicional permite acesso a mais de 3.000 rotas, com um custo anual de $39,99.

Em termos de segurança, a Jeep aumentou o nível de série no Gladiator 2024, agora equipado com airbags de cortina na primeira e segunda fileira, bem como pré-tensores de cinto e limitadores de carga nos assentos exteriores da segunda fileira. A Jeep também realizou melhorias estruturais para aprimorar a segurança em impactos laterais.

Sob o capô, o Gladiator 2024 é impulsionado pelo motor Pentastar V6 de 3,6 litros da Jeep, uma opção de motorização a diesel não mais disponível após o modelo 2023. O V6 a gasolina produz 285 cv de potência e 350 Nm de torque. A transmissão manual de seis velocidades é padrão em toda a linha, enquanto a transmissão automática de oito velocidades é uma opção. Todos os modelos Gladiator saem de fábrica com três placas de proteção para o tanque de combustível, a caixa de transferência e o cárter de óleo da transmissão automática.

As versões Mojave e Rubicon incluem barras de segurança de aço, enquanto as versões X apresentam barras de segurança adicionais nos cantos da plataforma. O Mojave X e o Rubicon X também vêm com uma câmera off-road integrada, para-choques de aço e uma caixa reduzida permanente, além de bancos dianteiros elétricos.

A Jeep também se concentrou no modelo Willys, que agora possui um novo diferencial de bloqueio traseiro de série e o modo OffRoad. Este modo permite ajustar o acelerador, os pontos de mudança da transmissão e o controle de tração para melhorar o desempenho off-road.

Além disso, a Jeep oferecerá três novos pacotes de equipamento da American Expedition Vehicles (AEV) para o Gladiator. Os pacotes AEV Upcountry e Upcountry incluem uma elevação de suspensão de 5 cm e pneus de 35 polegadas BFGoodrich All-Terrain T/A KO2 e estão disponíveis para os acabamentos Sport, Willys, Mojave e Rubicon. O pacote Nível II, exclusivo do Rubicon, oferece pneus de 37 polegadas e uma altura livre do solo de 40 cm.

A Jeep já abriu as encomendas para o novo Gladiator, que estará disponível nas concessionárias dos Estados Unidos no final deste ano. Além disso, os clientes podem agora encomendar equipamento AEV para o Gladiator, com a Jeep enviando os veículos ao Complexo de Montagem de Toledo da AEV para a instalação do pacote antes da entrega ao concessionário preferido do cliente. O veículo estará disponível em nove cores: Anvil (nova), Firecracker Red, Granite Crystal, Silver Zynith, High Velocity, Hydro Blue, Sarge, Bright White e Preto.

Compartilhe: 

COMENTÁRIOS

Recomendamos

HONDA CR-V eFCEV 2025
Lançamentos

Honda CR-V eFCEV 2025

Redefinindo Mobilidade com Tecnologia Hidrogênio Plug-In Redefinindo Mobilidade com Tecnologia Hidrogênio Plug-In Bem-vindo à vanguarda da inovação automotiva,

Continue lendo »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *