As versões 530e e 550e usam um sistema híbrido plug-in com até 490 cv de potência.
As versões 530e e 550e usam um sistema híbrido plug-in com até 490 cv de potência.
A BMW está ampliando sua linha de veículos eletrificados com duas novas variantes da Série 5, que combinam motores a combustão e tecnologia híbrida plug-in. Os modelos, chamados de 530e e 550e xDrive, estarão disponíveis globalmente a partir de novembro e já podem ser encomendados na Alemanha, com preços a partir de 65.300 euros (cerca de R$ 347,5 mil).
O BMW 530e é equipado com um motor a gasolina de 2.0 litros e quatro cilindros, combinado com a tecnologia eDrive da BMW, produzindo impressionantes 299 cv de potência e 45,9 kgfm de torque. Já o 550e xDrive utiliza um motor a gasolina de 3.0 litros e seis cilindros em linha, gerando impressionantes 489 cv e 71,4 kgfm de torque. Ambos os motores elétricos estão integrados a uma transmissão automática de 8 velocidades. O 530e possui tração traseira, enquanto o 550e xDrive, como o nome sugere, conta com tração integral.
A BMW afirma que o novo 530e pode acelerar de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos, enquanto o 550e xDrive realiza a mesma tarefa em apenas 4,3 segundos. Ambos os sedãs híbridos plug-in podem atingir velocidades de até 140 km/h usando apenas a propulsão elétrica. Eles são equipados com um conjunto de baterias com capacidade útil de 19,4 kWh, proporcionando uma autonomia elétrica de até 103 km para o 530e e até 90 km para o 550e.
No entanto, o que mais impressiona nestas novas versões do sedã médio da BMW é o consumo de combustível. De acordo com o ciclo WLTP europeu, o BMW 530e 2024 pode alcançar incríveis 166,6 km/l em uso combinado entre cidade e estrada. No caso do 550e, com seu motor de seis cilindros, o número ainda é bastante impressionante, atingindo 125 km/l.
Para melhorar a distribuição do peso do veículo e a capacidade de armazenamento de energia, a bateria de íons de lítio de alta voltagem está posicionada na parte inferior do chassi do BMW. Essa bateria pode ser totalmente carregada em aproximadamente 3 horas e 15 minutos em uma tomada de 7 kW de potência. Além disso, a BMW utiliza a regeneração adaptativa, permitindo que a bateria recupere energia elétrica enquanto o carro está em movimento.
Tanto o novo BMW 530e quanto o BMW 550e xDrive oferecem uma extensa lista de equipamentos de série, incluindo rodas de liga leve de 19 polegadas. Ambos os veículos híbridos plug-in também apresentam o sistema IconicSounds Electric da BMW, que fornece feedback acústico correspondente aos movimentos do pedal do acelerador, aprimorando a experiência de direção elétrica. Esses modelos fazem parte da plataforma da Série 5 de oitava geração da BMW, e se juntam ao i5 100% elétrico, que foi lançado no início deste ano.
Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Recomendamos
Ford Mustang Mach-E 2025
Ford Mustang Mach-E 2025: O Futuro dos SUVs Elétricos? Descubra as inovações e melhorias que fazem do Mach-E
Porsche Panamera 4 E-Hybrid 2024
Porsche Panamera 4 E-Hybrid 2024: Inovação e Potência em Harmonia O Renault R17 elétrico Restomod x Ora Ïto
Mercedes-Benz AMG GT
Apresentamos: A Nova Área Dedicada aos Carros Modificados em Nosso Site – E o Carro de Hoje é
Toyota MR2
Apresentamos: A Nova Área Dedicada aos Carros Modificados em Nosso Site – E o Carro de Hoje é
Volkswagen Fusca
Apresentamos: A Nova Área Dedicada aos Carros Modificados em Nosso Site – E o Carro de Hoje é
Bmw e30 touring m52 Widebody
Apresentamos: A Nova Área Dedicada aos Carros Modificados em Nosso Site – E o Carro de Hoje é