
A Infiniti apresentou o Conceito Infiniti QX Monograph, que aparenta ser uma prévia do próximo SUV Infiniti QX80. Embora a Infiniti não tenha feito menções diretas ao QX80 em seu anúncio em Pebble Beach, as dimensões de tamanho grande e a forma geral nos dizem praticamente tudo o que precisamos saber.
Essa revelação também é uma continuação da linha de carros-conceito “Monograph” da Infiniti, sendo o mais recente o QX60 Monograph. Esse conceito antecipou o que se tornaria o QX60 de produção, sugerindo que este próximo conceito Monograph fará o mesmo para o maior QX80.
Quanto aos detalhes deste design conceitual em particular, a Infiniti forneceu muitos detalhes sobre todos os seus elementos. Começando na parte da frente, a grade pretende evocar uma floresta de bambu com suas suaves linhas arqueadas que cercam o novo logotipo da Infiniti. Enquanto isso, o acabamento preto e a moldura sugerem a potência encontrada por trás dela — a Infiniti não mencionou o que impulsiona esse conceito, mas é de se esperar que o próximo QX80 tenha um motor a gasolina sob o capô. Ladeando a grade estão as luzes que a Infiniti diz apresentar seu design de “teclas de piano digitais” e sequências de animação de “boas-vindas” e “adeus”. Uma vez que os faróis e as luzes diurnas estejam separados, a Infiniti optou pelo intrincado visual de “teclas de piano” para as luzes diurnas a fim de criar uma assinatura distinta. Elas se estendem da grade até a lateral do para-choque dianteiro, enfatizando a largura e altura do QX Monograph.
A proporção imponente do QX Monograph fica evidente em seu perfil lateral. Possui uma ampla área envidraçada monocromática que se destaca visualmente do corpo por ser inteiramente preta. O estilo minimalista que a Infiniti diz ter utilizado para este veículo é mais visível nesse ângulo. Possui maçanetas elétricas que se recolhem para criar uma aparência contínua ao longo do lado do SUV. Enquanto isso, as rodas enormes trazem um toque visual ao conjunto. São rodas com acabamento usinado com detalhes pretos e vermelhos em arco, e a inspiração de design da Infiniti para elas foram as turbinas eólicas. E em relação à pintura, a Infiniti desenvolveu um novo tom chamado Akane para este conceito. É difícil perceber nas fotos, mas a pintura de seis camadas brilha ao sol, tentando imitar “um pôr do sol vermelho e quente à medida que transita para um céu noturno escuro”. Claro, na maioria das condições, provavelmente parecerá apenas cinza.
Quanto à traseira do QX Monograph, a Infiniti aplicou um design de lanterna traseira de largura total, dando às próprias lanternas um acabamento esfumaçado que se ilumina apenas em vermelho quando ligado. É por esse ângulo que o conceito mais se assemelha ao atual QX80, e esperamos que o próximo modelo se inspire no conceito.
Se você estiver na Península de Monterey nesta semana, poderá ver o Conceito QX Monograph no Pebble Beach Concours d’Elegance.
Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Recomendamos

Subaru BRZ — se junta à galeria dos carros mais hypados
O Subaru BRZ é um cupê esportivo apaixonante: tração traseira, motor boxer de baixo centro de gravidade e

Hyundai Elantra CN7 — se junta à galeria dos carros mais hypados
Hyundai Elantra CN7: um sedã moderno, cheio de estilo, tecnologia e versatilidade. Conheça sua história, versões, motorizações, curiosidades

Pilot 2026: A Honda Finalmente Fez um SUV Que Impressiona
O Honda Pilot 2026 chegou com tela gigante, interior silencioso e um design que finalmente impressiona. Descubra por

RAM Dakota Laramie 2026: A Picape Que Vai Fazer Você Esquecer Hilux e Ranger
A RAM volta ao segmento de médias com a Dakota Laramie 2026 que promete 200 cv, interior de

Renault Trafic E-Tech 2026: A Van Elétrica que Carrega em 20 Minutos e Roda 450 km
O novo Renault Trafic E-Tech 2026 chega com carregamento ultrarrápido de 800V, autonomia de 450 km e tecnologia

Haval H6 2026: GWM Corrigiu Tudo Que Você Reclamava
O Haval H6 voltou completamente diferente em 2026. Suspensão que era problema virou solução, interior futurista e preços