Carros Bem Montados

Rolls-Royce La Rose Noire Droptail

A Rolls-Royce está continuando sua abordagem moderna à construção de carrocerias com este roadster de duas portas e dois lugares bastante dramático.

Conhecido como Rolls-Royce La Rose Noire , ele segue os passos do Sweptail de 2017 e do Boat Tail de 2021, como um Rolls-Royce único criado em colaboração com o que a Rolls chama de “os clientes mais ambiciosos da marca”.

Não sabemos quem são esses clientes, é claro (apenas que são “colecionadores significativos, patronos das artes e líderes empresariais”), mas sabemos que quatro Droptails diferentes serão eventualmente criados para quatro clientes diferentes.

Vamos falar sobre as especificações deste primeiro em breve, mas primeiro é necessário um pouco mais de contexto. Nos é dito que o Droptail foi inspirado nos construtores de carrocerias americanos do início do século XX e em carros como o Rolls-Royce Silver Ghost ‘Sluggard’ de 1912, o Rolls-Royce Phantom Brewster New York Roadster de 1930 e o Rolls-Royce Silver Ghost Piccadilly de 1925. Nomes fantásticos para acompanhar o estilo.

A Rolls faz questão de enfatizar que este Droptail está longe de ser uma imitação retrô, então há toques modernos como um emblema redesenhado da Rolls-Royce e uma leve curva na parte superior da grade Pantheon. Na verdade, esta é a primeira vez que uma grade da Rolls não aponta diretamente para o céu. É até esportiva. Assim como a gloriosa traseira com as “calhas de vela” atrás da cabine e o enorme deck traseiro que gera downforce.

Na verdade, há bastante fibra de carbono por toda parte, não apenas nas partes visíveis. A Rolls-Royce diz que foram desenvolvidas novas bases para o Droptail, resultando em uma monocoque de alumínio, aço e fibra de carbono.

E pode ser um roadster, mas precisamos falar sobre o teto. A Rolls-Royce provavelmente não nos agradecerá por isso, mas há bastante semelhança com o Mini Coupe aos nossos olhos. O material que a Rolls-Royce forneceu junto com o Droptail não menciona bonés de beisebol virados para trás em nenhum lugar, no entanto. Em vez disso, a criação de fibra de carbono aparentemente transforma o carro em um “coupé formidável e dramático” com uma aparência que imita hot rods com teto rebaixado, com para-brisa inclinado e janelas laterais estreitas. No entanto, não é um item dobrável, então você terá que deixá-lo no lugar ou arriscar-se com o clima.

Ah, e vale a pena mencionar o trem de força também, porque sob o capô longo está o clássico V12 twin-turbo de 6,75 litros, mas aqui a Rolls diz que ele recebeu 30 cv a mais. Nos é dito que esta é a primeira vez que a potência é aumentada para um produto de construção personalizada, e se for um aumento em relação à cifra do Ghost Black Badge, estamos falando de cerca de 620 cv.

Aparentemente, todo o processo, desde a ideia até o produto final, levou quatro anos e meio para ser concluído, e o chefe de design Anders Warming diz à TG que o departamento de construção personalizada estava “mais do que proativo ou reativo, quase hiperativo” quando questionado se é a Rolls-Royce ou os clientes que lideram esses projetos.

Como você pode imaginar, o interior também é bastante especial. A Rolls manteve as coisas descomplicadas e minimalistas por lá, com aquela enorme e projetada como uma prancha, apoiando o descanso de braço que cobre o controlador de infotainment quando não está em uso. Principalmente, no entanto, o interior é sobre a madeira.

E isso nos leva a falar sobre este carro em particular. Ele recebeu o nome de ‘La Rose Noire’ porque o casal comissionou algo inspirado na rosa Black Baccara.

Há dois tons de vermelho usados em sua criação – ‘amor verdadeiro’ e ‘mistério’ – e ele também conta com alguma fibra de carbono exposta e as gigantes rodas de 22 polegadas parcialmente pintadas. Toda a metalurgia é então finalizada em uma cor de cromo líquido escuro chamada ‘hydroshade’.

Mas, como prometido, a madeira é onde está a atenção. Dê uma olhada naquela peça de arte que se estende ao redor da parte traseira dos dois assentos. Aquela peça de marchetaria combina 1.603 peças individuais de madeira, das quais 533 são pintadas de vermelho para representar pétalas de rosa espalhadas. Foi montado por apenas um artesão na Rolls e, aparentemente, levou semanas para ser concluído.

Outra parte importante do interior do Rolls-Royce La Rose Noire é o relógio. Ou deveríamos dizer relógio de pulso. Montado no painel está um cronômetro removível de 43 mm especialmente projetado pela Audemars Piguet para este cliente e este carro. Porque é isso que se faz com esse tipo de dinheiro. Quando não está sendo usado, ele é preso ao suporte sofisticado do carro e as pulseiras podem ser armazenadas no descanso de braço.

O que você criaria se estivesse projetando o seu próprio Rolls-Royce do zero?

Compartilhe: 

GALERIA DE IMAGENS

ROLLS-ROYCE LA ROSE NOIRE DROPTAIL

COMENTÁRIOS

Recomendamos

Ford Mustang
Curiosidades

Ford Mustang

Explore o Novo Espaço Dedicado aos Carros Modificados: A Máquina de Hoje é o Ford Mustang Estamos empolgados

Continue lendo »
Curiosidades

Koenigsegg Gemera

O Hipercarro Familiar Revolucionário O Koenigsegg Gemera chegou para redefinir o conceito de hipercarro, combinando a brutalidade de

Continue lendo »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *