Carros Bem Montados

Porsche 928 Nardon: O Restomod Que Vai Além do Convencional

Em um universo automotivo onde o Porsche 911 reina supremo, é surpreendente encontrar um restomod que foge ao padrão. Imagine, então, um Porsche que não é um 911, mas sim um 928. O projeto Nardon 928, desenvolvido por um talentoso visionário francês, é a mais recente obra-prima no mundo dos restomods, e promete redefinir o que significa restaurar e modificar um clássico. Com 3.000 componentes novos e uma abordagem minuciosa, este carro é, sem dúvida, uma fusão perfeita entre o passado e o futuro. Vamos explorar essa obra de arte dividida em suas quatro principais dimensões: exterior, interior, potência e um resumo que amarra essa história.

Porsche 928 Nardon (4)
Creditos: Top Gear

EXTERIOR:

Em um universo automotivo onde o Porsche 911 reina supremo, é surpreendente encontrar um restomod que foge ao padrão. Imagine, então, um Porsche que não é um 911, mas sim um 928. O projeto Nardon 928, desenvolvido por um talentoso visionário francês, é a mais recente obra-prima no mundo dos restomods, e promete redefinir o que significa restaurar e modificar um clássico.

Creditos: Top Gear

Com 3.000 componentes novos e uma abordagem minuciosa, este carro é, sem dúvida, uma fusão perfeita entre o passado e o futuro. Vamos explorar essa obra de arte dividida em suas quatro principais dimensões: exterior, interior, potência e um resumo que amarra essa história.

Creditos: Top Gear

INTERIOR:

Ao entrar no Nardon 928, você é imediatamente transportado para uma versão idealizada dos anos 80. Com um toque de Vaporwave, o interior mistura nostalgia com modernidade, utilizando componentes de alumínio usinados e um sistema de áudio de tirar o fôlego.

Creditos: Top Gear

Cada detalhe foi pensado para oferecer uma experiência visual e sensorial única. O painel, simplificado ao máximo, elimina o excesso de botões, mantendo apenas o essencial para a condução. O sistema de som, desenvolvido em colaboração com um especialista francês, é simplesmente o melhor já instalado em um carro, com subwoofers integrados nos assentos e uma clareza de áudio impressionante.

Creditos: Top Gear

POTÊNCIA:

O motor original V8 de 5 litros do 928 foi completamente revisado, incorporando 300 novos componentes, que o transformaram em uma verdadeira máquina de corrida. O sistema de escapamento agora emite um som que lembra um carro de NASCAR, enquanto a suspensão foi reconfigurada para proporcionar uma dirigibilidade precisa e responsiva. Os freios, fornecidos pela Brembo, são maiores e mais eficientes, garantindo que toda essa potência seja mantida sob controle. As alterações na direção proporcionam uma sensação mais direta e conectada com a estrada, fazendo com que o Nardon 928 seja um prazer absoluto de dirigir

Creditos: Top Gear

RESUMO:

O Porsche 928 Nardon é muito mais do que um restomod comum; é uma reimaginação de um clássico com uma visão futurista. Cada aspecto do carro foi meticulosamente projetado para oferecer uma experiência única, que combina o melhor da engenharia moderna com o charme inegável dos anos 80. O preço de €480.000, sem contar o carro doador, pode parecer alto, mas reflete a qualidade e a exclusividade desta obra de arte automotiva. Com parceiros de classe mundial e uma visão singular, o Nardon 928 estabelece um novo padrão no mundo dos restomods, provando que há vida além do 911.

Curiosidades
O Nardone 928 possui mais de 3.000 novos componentes, dos quais 300 estão no motor e 198 na caixa de câmbio.
A carroceria original foi modificada para incluir uma estrutura de fibra de carbono e um roll cage integrado.
O carro foi reconfigurado com novos cubos superiores e inferiores na suspensão, além de freios maiores fornecidos pela Brembo.
O sistema de áudio do Nardone 928 é composto por 11 alto-falantes e subwoofers sob os assentos, garantindo uma experiência sonora de alta qualidade.
O preço do Nardone 928 é de €480.000, sem incluir o custo do carro doador, que pode variar de 20 a 30 mil euros.

Compartilhe: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendamos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *