Em 2014, Lewis Hamilton adquiriu uma das cinco unidades do Pagani Zonda 760 e realizou personalizações distintas, a ponto da fabricante incorporar suas iniciais ao nome desse esportivo exclusivo. Durante os anos em que permaneceu na coleção do piloto britânico, a quilometragem registrada mal ultrapassou a marca dos 1.000 quilômetros. Porém, em 2021, Hamilton optou por se desfazer de todos os seus automóveis movidos a combustão, incluindo o supercarro V12.
Parece que domar a ferocidade do Pagani Zonda 760 LH é um desafio notável. Este veículo já havia sofrido um acidente em 2015 e, agora, ressurge nas manchetes em um estado de considerável danificação. As imagens capturadas pelo fotógrafo Ethan Gale mostram o supercarro com a lateral severamente avariada, posicionado dentro de um túnel no País de Gales. O automóvel está sendo transportado, revelando o extenso prejuízo acumulado, cuja restauração provavelmente demandará um investimento substancial.
As informações concernentes ao incidente permanecem limitadas. O condutor aparentemente saiu ileso do acidente. Relata-se que ele teria acelerado no interior do túnel, visando a explorar a acústica e desfrutar do som do motor. Entretanto, perdeu o controle, resultando no impacto da lateral do lado do passageiro contra a parede, ocasionando a quebra do eixo traseiro, dos faróis, do para-brisa e parte da carroceria.
Em uma entrevista concedida ao jornal The Sunday Times em 2018, Hamilton foi notavelmente franco em relação ao Zonda 760 LH, descrevendo-o como um carro “terrível para dirigir” e “o pior em termos de dinâmica”. O piloto de Fórmula 1 expressou admiração pelo som emitido pelo motor 7.3 V12 naturalmente aspirado, declarando-o como o “som mais impressionante de todos os carros que já tive”. Ele optou por um Zonda com transmissão manual, uma vez que a variante automática não o agradou.
Certamente, os possuidores de um Pagani têm os recursos necessários para reparos substanciais. Além disso, apesar do estado atual do Zonda, este não se encontra em uma condição irreparável. Contudo, a obtenção de peças para a restauração provavelmente exigirá uma comunicação direta com o fabricante, considerando que esse modelo não é mais fabricado desde 2019. É louvável que o proprietário esteja utilizando o esportivo, em vez de mantê-lo guardado em uma garagem para evitar desvalorização.
Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Recomendamos
Fiat Uno Cabrio
O Fiat Uno Cabrio: Uma Proposta Ousada em 2010 Em 2010, o Salão do Automóvel de São Paulo
Golf Mk2 Sema 2024
O MK2 Golf Mais Insano: Motor TT VR6 Central e Widebody Kyza Conheça o carro que redefine os
Chevrolet Equinox Turbo RS 2025
Chevrolet Equinox Turbo RS 2025: O SUV Moderno e Esportivo que Você Precisa Conhecer! Descubra tudo sobre o
Fiat 500e Giorgio Armani Collector’s Edition 2025
Fiat 500e Giorgio Armani Collector’s Edition 2025: Elegância e Sustentabilidade em Perfeita Harmonia A fusão de dois ícones
Honda S2000
Apresentamos: A Nova Área Dedicada aos Carros Modificados em Nosso Site E o novo destaque da nossa galeria
Mitsubishi lancer Evo X
Apresentamos: A Nova Área Dedicada aos Carros Modificados em Nosso Site E o novo destaque da nossa galeria