A nova Mitsubishi L200 Triton 2024 é uma das picapes mais esperadas do mercado brasileiro. A sexta geração do modelo traz mudanças radicais no design, na mecânica e na tecnologia, prometendo ser a mais robusta e capaz de todas. Neste artigo, vamos conhecer os principais destaques da nova L200 Triton 2024 e o que ela pode oferecer aos consumidores.
Design
A nova L200 Triton 2024 adota uma nova identidade visual, chamada de Dynamic Shield, que se caracteriza por uma frente bem quadrada e parruda, com faróis de LED divididos em dois níveis. A grade frontal é quadrada e recebe a cor da carroceria, enquanto os frisos laterais podem ser cromados ou pretos, dependendo da versão. O para-choque dianteiro tem um formato trapezoidal e abriga os faróis de neblina e as luzes de rodagem diurna.
Na lateral, a nova L200 Triton 2024 mantém as linhas musculosas e o formato da caçamba, que ficou 45 mm mais baixa para facilitar o acesso. As rodas de liga leve têm 18 polegadas e um desenho exclusivo. Na traseira, as lanternas também são de LED e têm um formato horizontal, integrado à tampa da caçamba. O para-choque traseiro tem um acabamento em preto fosco e um degrau para auxiliar na subida.
A nova L200 Triton 2024 mede 5.360 mm de comprimento, 1.930 mm de largura, 1.815 mm de altura e tem um entre-eixos de 3.130 mm. Ela cresceu em todas as dimensões em relação à geração anterior, ficando mais espaçosa e confortável para os ocupantes. A capacidade da caçamba é de 1.075 litros.
Mecânica
A nova L200 Triton 2024 é equipada com um motor 2.4 turbodiesel de alumínio, que recebeu melhorias para ficar mais potente e econômico. Ele pode entregar três níveis de potência e torque: 149 cv e 33,6 kgfm; 183 cv e 43,8 kgfm; e 204 cv e 47,9 kgfm. O câmbio pode ser manual ou automático, ambos de seis marchas.
A picape conta com dois sistemas de tração nas quatro rodas: o Super Select 4WD-II e o Easy Select 4WD. O primeiro permite escolher entre quatro modos: 2H (tração traseira), 4H (4×4), 4HLc (4×4 com bloqueio do diferencial central) e 4LLc (reduzida com bloqueio do diferencial central). Além disso, ele oferece sete modos de condução para diferentes tipos de terreno: Normal, Eco, Gravel (cascalho), Snow (neve), Mud (lama), Sand (areia) e Rock (pedras).
O segundo sistema é mais simples e tem três modos: 2H (tração traseira), 4H (4×4) e 4L (reduzida). Ambos os sistemas contam com assistente de partida em rampa e controle de descida.
A suspensão da nova L200 Triton 2024 foi totalmente revista e agora usa braços duplos na dianteira e feixe de molas na traseira. A picape também ganhou um controle ativo de guinada, que melhora o comportamento nas curvas ao aplicar o freio na roda dianteira interna.
Tecnologia
A nova L200 Triton 2024 vem recheada de tecnologia, tanto para o conforto quanto para a segurança dos ocupantes. A cabine tem um painel digital de sete polegadas, uma central multimídia com tela sensível ao toque de nove polegadas, ar-condicionado digital de duas zonas, bancos em couro com ajuste elétrico para o motorista, sensor crepuscular, sensor de chuva, sensores de estacionamento e câmera de ré.
A picape também conta com diversos itens de segurança ativa e passiva, como airbags frontais, laterais e de cortina, controle de estabilidade e tração, assistente de frenagem de emergência, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, detector de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro e farol alto automático.
Lançamento e preço
A nova L200 Triton 2024 já começou a ser vendida na Tailândia e chegará aos demais mercados da Ásia e Oceania nos próximos cinco meses. No Brasil, a expectativa é que ela seja lançada no segundo semestre de 2024, substituindo a atual geração que foi reestilizada recentemente. O preço ainda não foi divulgado, mas deve ficar acima dos R$ 300 mil nas versões mais completas.
Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Recomendamos
Nissan GT-R LBWK
Apresentamos: A Nova Área Dedicada aos Carros Modificados em Nosso Site E o novo destaque da nossa galeria
Buick GNX-S:
SEMA 2024: O Buick GNX-S Rouba a Cena Um clássico Grand National transformado em uma obra-prima moderna após
Lada com motor V16
O Motor V16 feito de 16 motosserras: uma criação russa que desafia a imaginação Os limites da criatividade
Porsche 911 Dakar Sonderwunsch
Porsche 911 Dakar Sonderwunsch: Exclusividade que Transcende o Comum O Porsche 911 Dakar Sonderwunsch é muito mais do
Bugatti W16 Mistral
Bugatti W16 Mistral: O Conversível Mais Rápido do Mundo e o Fim de uma Era Quando o Bugatti
Honda Civic 2025
Honda Civic 2025: Design, Tecnologia e Performance que Surpreendem Um sedã que redefine estilo, eficiência e inovação, marcando