Carros Bem Montados

Depois de pouco mais de uma década com o Aventador, eis seu sucessor: o Lamborghini Revuelto 2024. O superesportivo de dois lugares que a Lamborghini considera como o “futuro próximo” para o motor de alto desempenho. Há muita tecnologia neste novo carro, mas se você não estiver pronto para um mundo sem um Lamborghini V12, confie em nós quando dizemos que você não tem nada a temer.

O Coração do novo carro-chefe da Lamborghini é um novo V12 de 6,5 litros, que vem acompanhando de três motores elétricos para produzir um combinado de 1.015 cv. A potência chega nas quatro rodas através de uma nova transmissão de dupla embreagem de 8 marchas, e está disponível um modo totalmente elétrico para este híbrido plug-in

O Revuelto usa um novo chassi monocoque que, segundo Lamborghini, é o primeiro a ter uma estrutura frontal totalmente em fibra de carbono.
a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em nada menos do que 2,5 segundos, enquanto que para o supercarro italiano chegar aos 200 km/h são necessários menos de 7 segundos. Já a velocidade máxima ultrapassará os 349 km/h, segundo a Lamborghini

Olhando o Revuelto de perfil, não tem como deixar de lembrar do Aventador, mas através de tudo isso você verá um tema em “Y” recorrente. Os faróis e as lanternas têm uma estrutura em Y. As grandes entradas laterais de ar apontam para frente como uma seta, injetando novamente mais “Y” na mistura. O centro do painel no interior também incorpora uma forma em Y.

As aletas laterais atrás das rodas dianteiras são projetadas para ajudar a canalizar o ar para as entradas ao longo do côncavo da porta. Já o teto rebaixado canaliza o ar para a asa traseira, oferecendo também um pouco mais de espaço para os ocupantes no interior.

O divisor dianteiro distribui o ar para longe das rodas dianteiras, enquanto na traseira eis o difusor mais radical usado em um Lamborghini, que gera força descendente enquanto refrigera o motor.

A asa traseira é do tipo ativa e se ajusta automaticamente conforme necessário para a situação, ou pode ser controlada manualmente entre três modos para a força descendente mínima ou máxima (o famoso downforce).
seus pneus Bridgestone Potenza Sport feitos sob medida, que medem 265/35R20 na frente e 345/30R21 na parte de trás.

No interior são as três telas digitais que se destacam. Nenhuma é grande; o motorista recebe uma leitura digital de um display 12,3 polegadas, com uma modesta tela vertical de 8,4 polegadas no meio.

No entanto, o passageiro recebe uma tela estreita de 9,1 polegadas que também exibe informações vitais do veículo. Todas as três telas podem ser configuradas para compartilhar informações, com a Lamborghini enfatizando o papel do passageiro como um copiloto. O estofamento combina várias peles com microfibras feitas de poliéster reciclado. 

No geral, o resultado é um carro com um chassi que 10% mais leve, porém 25% mais rígido. O motor é mais leve, a transmissão é mais leve, mas o Lamborghini ainda não revelou o peso total do Revuelto.
A Lamborghini lançará o Revuelto próximo do final do ano como linha 2024 nos Estados Unidos


O Valor ?
não espere que o Revuelto custe menos do que (R$ 3,08 milhões).

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Recomendamos