Este é o último Clio com motor a combustão. A Renault confirmou: próxima geração será 100% elétrica. Aproveite enquanto é tempo.
Esquece o Clio comportado. Agora são 113 losangos na grade, faróis hexagonais e cara de esportivo. Ficou 66mm maior e muito mais imponente.
160cv combinados com motor 1.8L e dois elétricos. O melhor? Roda 80% do tempo só no elétrico na cidade. Sem plugar em lugar nenhum.
Apenas 3,9 litros a cada 100km. Com tanque cheio, você roda impressionantes 1.000km. E olha que tem 160cv de potência pra usar.
Sistema OpenR Link com Google Maps, Assistant e Play Store nativos. Duas telas de 10 polegadas. Streaming de música e vídeo direto no painel.
São 391 litros na versão gasolina, mais que o Golf. Na híbrida cai pra 309L por causa da bateria. Mesmo assim, cabe muita coisa.
Alcântara no painel (versão top), iluminação com 48 cores, carregamento sem fio pro celular. Acabamento que parece carro de 50 mil euros.
29 sistemas de assistência ao motorista. Frenagem automática em ré, câmera 360 graus, alerta de fadiga. Até para sozinho se você passar mal.
Evolution (entrada), Techno (intermediária) e Esprit Alpine (topo). Rodas variam de 16 a 18 polegadas. Preço na Europa parte de 18 mil libras.
Por enquanto, sem previsão pro mercado brasileiro. Renault foca em Kwid e Sandero por aqui. Mas quem sabe no futuro a gente não tenha sorte?