Porsche 99X Electric GEN3 Evo

Descubra as principais características do Porsche 99X Electric e por que ele é uma das apostas mais fortes da nova temporada.

Por: Daniel Cavalcante

Estreia com Estilo

O Porsche 99X Electric foi apresentado em 24 de outubro em um filme estrelado por Bruno Correia, piloto do safety car da Fórmula E.

Mudança de Cores

O carro abandona as cores tradicionais da Porsche e adota Purple Sky Metallic e Shade Green Metallic, inspiradas no Taycan Turbo GT.

Tração Integral Temporária

Agora, o modelo possui tração integral temporária, ativada em largadas, treinos qualificatórios e no Modo Ataque, aumentando a estabilidade e a aceleração.

Aceleração Explosiva

O 99X Electric atinge de 0 a 100 km/h em cerca de 2 segundos, destacando-se como um dos carros mais rápidos da Fórmula E.

Eficiência Energética Elevada

O carro recupera até 600 kW de energia por frenagem, garantindo que 50% da energia usada na corrida seja regenerada.

Pneus para Todas as Condições

Os pneus Hankook iON Race são projetados para aderir em pistas secas e molhadas, aumentando a versatilidade e o desempenho nas corridas.

Redução de Pegada de Carbono

Para minimizar impactos ambientais, cada carro tem apenas dois conjuntos de pneus por fim de semana de corrida (três em rodadas duplas).

Conectividade Avançada

O Porsche 99X Electric usa o sistema CCS para recarga rápida, com capacidade de carregamento de até 600 kW.

Homologação de Componentes

Os componentes do 99X Electric são homologados para duas temporadas, incentivando melhorias contínuas no modelo.

Testes em Valência

O carro será testado em Valência, na Espanha, entre 4 e 7 de novembro, preparando-se para a próxima temporada.

Tecnologia da Corrida para a Rua

As lições aprendidas com o 99X Electric serão aplicadas na linha de produção de veículos elétricos da Porsche.

Evolução com o GEN4 em Vista

O Porsche já planeja a introdução da quarta geração do carro (GEN4) para a temporada 2026/2027.

Freios Regenerativos Poderosos

O sistema de freios do 99X Electric pode regenerar até 250 kW no eixo dianteiro e 350 kW no traseiro.

Peso e Dimensões Otimizadas

O modelo pesa 862 kg com piloto e mede 5.016 mm de comprimento, projetado para máxima eficiência nas pistas.

Parceria de Sucesso

Com Pascal Wehrlein e António Félix da Costa ao volante, a equipe TAG Heuer Porsche Formula E visa repetir o sucesso das temporadas anteriores.

Saiba mais