Diferente dos hypercars tradicionais, o X8 não possui uma asa traseira, algo revolucionário para a aerodinâmica.
Equipado com um motor V6 de 2,6 litros e um motor elétrico, o X8 combina 680 cavalos de potência.
O carro possui tração integral, garantindo estabilidade e controle máximo em alta velocidade.
O X8 utiliza biocombustível feito a partir de resíduos da indústria vinícola, sem recorrer a petróleo.
Suas "garras luminosas" na dianteira e traseira são a assinatura visual do modelo, remetendo ao leão, símbolo da Peugeot.
A bateria de alta tensão foi desenvolvida em parceria com a Total, focada na eficiência e desempenho em corridas.
Com apenas 1,1 metro de altura, o X8 é projetado para cortar o vento e aumentar a eficiência aerodinâmica.
Pesando cerca de 1.030 kg, o X8 é leve para um carro de competição, ajudando na performance.
O X8 foi construído especialmente para competições de resistência, incluindo as 24 Horas de Le Mans.
O X8 simboliza o avanço da Peugeot na tecnologia híbrida, uma tendência para os próximos carros de rua.