O Nissan GT-R R35 é frequentemente chamado de "Godzilla" devido à sua potência avassaladora e desempenho impressionante. Esse apelido foi dado pela imprensa automotiva australiana nos anos 80 e desde então pegou mundialmente.
O motor V6 de 3,8 litros biturbo do GT-R R35 é montado à mão por apenas quatro técnicos altamente qualificados, conhecidos como "Takumi". Cada motor leva cerca de seis horas para ser construído
O GT-R R35 foi lançado em 2007 como sucessor do famoso Skyline GT-R. Este modelo marcou uma nova era para a linha GT-R, separando-se oficialmente da designação Skyline.
O GT-R R35 é conhecido por sua avançada tecnologia de tração nas quatro rodas e sistemas de controle de estabilidade, que permitem um desempenho excepcional em diversas condições de condução.
O design do GT-R R35 foi otimizado para a aerodinâmica, com elementos como difusores dianteiro e traseiro, e um fundo plano para melhorar a estabilidade em altas velocidades.
O GT-R R35 é famoso por ter estabelecido recordes de volta no circuito de Nürburgring, um dos mais desafiadores do mundo. Em 2008, completou uma volta em apenas 7 minutos e 29 segundos.
O interior do GT-R R35 foi projetado com inspiração em cockpits de aviões, oferecendo uma combinação de luxo e funcionalidade, com controles intuitivos e acabamentos de alta qualidade.
O GT-R R35 vem com vários modos de condução, incluindo "R" para máxima performance, "Normal" para uso diário e "Comfort" para uma condução mais suave, ajustando suspensão, transmissão e tração.
Apesar de sua popularidade, o GT-R R35 é produzido em números relativamente baixos, o que o torna um carro exclusivo e altamente desejado entre os entusiastas de automóveis.
Desde seu lançamento, o GT-R R35 passou por várias atualizações e melhorias, incluindo aumentos de potência, refinamentos no chassi e avanços tecnológicos, mantendo-o competitivo com supercarros mais recentes