
PORSCHE 718 SPYDER RS 2024: O CONVERSÍVEL MAIS RADICAL DA MARCA
Se você é fã de carros esportivos com motor aspirado e teto retrátil, prepare-se para conhecer o novo Porsche 718 Spyder RS 2024, o conversível mais radical da marca alemã.
O modelo é baseado no 718 Cayman GT4 RS, mas traz algumas diferenças que o tornam ainda mais exclusivo e emocionante.
O coração do 718 Spyder RS é o mesmo do cupê: um motor 4.0 de seis cilindros opostos que entrega 493 cv de potência e 45 kgfm de torque. Esse propulsor é derivado do usado no 911 GT3 e tem um ronco inconfundível, especialmente quando atinge as 9 mil rpm de rotação máxima.
O câmbio é o PDK de sete marchas com relações curtas, que permite acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos, segundo a Porsche.
A suspensão do 718 Spyder RS é ajustável em altura, cambagem, convergência e barras estabilizadoras, além de contar com o sistema PASM (Porsche Active Suspension Management) com calibração esportiva.
As rodas são de liga leve forjada de 20 polegadas com travamento central e os pneus são Michelin Pilot Sport Cup 2 R. Os freios são de cerâmica com pinças vermelhas e discos ventilados de 410 mm na frente e 390 mm atrás.
O design do 718 Spyder RS é inspirado no do Cayman GT4 RS, mas com algumas diferenças. A capota é de tecido e tem duas partes: uma para proteger do sol e outra para proteger da chuva. Ambas são removíveis e podem ser guardadas no carro. A capota pesa cerca de 18 kg, o que representa uma economia de 7 kg em relação ao 718 Spyder convencional.
A frente do carro tem uma grade de fibra de carbono com uma grande saída de ar acima do para-choque, que ajuda a reduzir a pressão aerodinâmica. Os faróis são de LED com luzes diurnas integradas e as entradas de ar laterais têm lâminas para melhorar a sustentação.
A traseira tem um aerofólio tipo ducktail mais largo e alto que o do 718 Spyder, além de um difusor de fibra de carbono e quatro saídas de escape.
O interior do 718 Spyder RS é espartano, mas elegante. Os bancos são esportivos com estrutura de carbono e revestimento de couro e Alcantara. O volante é multifuncional com aro de Alcantara e o painel tem um conta-giros analógico centralizado. A central multimídia é opcional e pode ser substituída por um compartimento vazio.
O preço do Porsche 718 Spyder RS 2024 no Brasil é de R$ 1.238.000, mas as reservas só começarão no final deste ano.
As primeiras unidades devem chegar em 2024. Se você quer um conversível com desempenho de superesportivo e som de motor aspirado, essa é a sua chance.
Compartilhe:
Recomendamos

Volkswagen Nivus GTS 2026
Volkswagen Nivus GTS 2026: O SUV Compacto que Une Esportividade e Tecnologia em um Pacote Premium Análise completa do Nivus GTS 2026: design, desempenho, tecnologia,

Toyota Celica
Carros incríveis que estão fazendo sucesso nas redes sociais O novo destaque da nossa galeria de modificados é o impressionante Toyota Celica https://youtu.be/S7A5v4PMUoQ Um breve

2026- Mazda EZ-60
Mazda EZ-60: O Sedã Elétrico que Resgata a Alma Esportiva da Mazda Análise Completa do Modelo que Une Design Kodo e Tecnologia de Ponta O Mazda

2026- Toyota BZ7
Toyota bZ7: O Sedã Elétrico de Luxo que a China Está Esperando Análise Completa do Modelo Flagship da Linha bZ da Toyota O Toyota bZ7 chega em

2025 – Yangwang U8L
Yangwang U8L: O SUV Elétrico de Luxo que Flutua na Água Análise Completa do Modelo Mais Inovador da BYD com 1.180 cv e Autonomia de

2026-Aston Martin DBX S
Aston Martin DBX S: O SUV Britânico que Desafia Supercarros Análise Completa do Modelo Mais Potente e Esportivo da Linha DBX O Aston Martin DBX S