Confira a lista dos 10 carros mais raros da Bmw
A BMW, uma das marcas mais icônicas e respeitadas no mundo automotivo, tem uma rica história de inovação, desempenho e design. Ao longo das décadas, a fabricante alemã lançou modelos que não apenas definiram eras, mas também se tornaram verdadeiras joias para colecionadores e entusiastas.
Entre os diversos modelos lançados, alguns se destacam pela raridade e exclusividade, combinando engenharia de ponta com um design atemporal. Neste artigo, exploraremos os 10 carros mais raros da BMW, cada um com suas próprias histórias e características únicas que os tornam incomparáveis e desejados por amantes de automóveis ao redor do mundo.
BMW 507 Roadster (1956-1959)
O BMW 507 Roadster é um dos carros mais icônicos e raros da marca, com apenas 252 unidades produzidas. Foi projetado por Albrecht von Goertz e é conhecido por seu design elegante e desempenho impressionante para a época. Equipado com um motor V8 de 3.2 litros, o 507 Roadster é altamente valorizado por colecionadores e entusiastas, representando um marco na história da BMW.
BMW M1 (1978-1981)
O BMW M1 é o primeiro carro esportivo da linha M da BMW, com apenas 453 unidades produzidas. Desenvolvido em parceria com a Lamborghini, o M1 possui um motor de seis cilindros em linha de 3.5 litros e um design arrojado. É um carro de corrida homologado para as ruas, famoso por seu desempenho e exclusividade, além de ser uma das primeiras incursões da BMW em carros superesportivos.
BMW Z8 (1999-2003)
O BMW Z8 é um roadster elegante e poderoso, com apenas 5.703 unidades produzidas. Inspirado no clássico 507, o Z8 possui um motor V8 de 4.9 litros, capaz de gerar 400 cavalos de potência. Sua construção em alumínio e o design atemporal fazem dele um dos modelos mais cobiçados da BMW, além de ter sido imortalizado como o carro do James Bond em “O Mundo Não é o Bastante”.
BMW 3.0 CSL "Batmobile" (1972-1975)
Conhecido como “Batmobile” devido aos seus apêndices aerodinâmicos, o BMW 3.0 CSL é uma versão leve e de alto desempenho do BMW E9. Apenas 1.265 unidades foram produzidas. Equipado com um motor de seis cilindros em linha, o CSL teve grande sucesso nas corridas de turismo europeias e é um ícone entre os carros clássicos de corrida da BMW.
BMW 700 RS (1961-1963)
O BMW 700 RS é um carro de corrida extremamente raro, com apenas dois exemplares construídos. Baseado no BMW 700, o RS foi modificado para competições, com um chassi leve e um motor boxer de dois cilindros. Este modelo foi crucial para o renascimento da BMW no mercado automotivo durante os anos 60, destacando-se em diversas competições de automobilismo.
BMW M3 E30 Sport Evolution (1990)
O BMW M3 E30 Sport Evolution é uma edição limitada do icônico M3 E30, com apenas 600 unidades produzidas. Desenvolvido para homologação em corridas, o Sport Evolution possui um motor de quatro cilindros de 2.5 litros, potência aprimorada e componentes aerodinâmicos. É altamente valorizado por colecionadores devido à sua raridade e legado nas corridas de turismo.
BMW 2002 Turbo (1973-1974)
O BMW 2002 Turbo é um dos primeiros carros europeus de produção a usar um turbocompressor, com apenas 1.672 unidades fabricadas. Equipado com um motor de quatro cilindros de 2.0 litros, o 2002 Turbo é conhecido por seu desempenho agressivo e design distinto, incluindo gráficos “Turbo” invertidos na frente. Este modelo é um marco na história dos carros esportivos da BMW.
BMW M5 E39 Touring (1999-2000)
O BMW M5 E39 Touring é uma versão perua do icônico M5 E39, com apenas um punhado de protótipos produzidos para testes internos. Nunca lançado oficialmente ao mercado, o M5 Touring combina o desempenho do sedã esportivo M5 com a versatilidade de uma perua. Este modelo é altamente desejado por entusiastas e colecionadores devido à sua exclusividade e potencial de desempenho.
BMW Z1 (1989-1991)
O BMW Z1 é um roadster inovador, com apenas 8.000 unidades produzidas. Caracterizado por suas portas deslizantes únicas e construção modular, o Z1 é impulsionado por um motor de seis cilindros em linha de 2.5 litros. Seu design futurista e engenharia avançada fizeram do Z1 um pioneiro em termos de estilo e tecnologia automotiva, sendo um item de colecionador raro e desejado.
BMW i8 Protonic Red Edition (2016)
O BMW i8 Protonic Red Edition é uma edição limitada do revolucionário híbrido esportivo i8, com apenas algumas dezenas de unidades produzidas. Esta versão especial apresenta um acabamento vermelho exclusivo e detalhes personalizados, combinando a eficiência de um motor elétrico com a potência de um motor a gasolina turbo. O i8 Protonic Red Edition destaca-se pela sua exclusividade e design futurista, sendo um símbolo de inovação e luxo.
Leia mais
Compartilhe: