
Chrysler 300 Hurst: Luxo e Potência em Série Limitada
História do Chrysler 300 Hurst
Em 1970, a Chrysler se uniu à Hurst Performance para criar um modelo especial que unisse o luxo característico da linha 300 com o apelo esportivo dos muscle cars. O resultado foi o Chrysler 300 Hurst, um cupê de grande porte, produzido em série extremamente limitada, que se destacava tanto pelo visual quanto pelo desempenho.
O carro era baseado no Chrysler 300 de produção, mas recebia modificações exclusivas da Hurst, incluindo capô e tampa do porta-malas em fibra de vidro, pintura especial em dois tons (Spinnaker White com detalhes em dourado) e interior luxuoso com bancos individuais e acabamento em couro. Sob o capô, o motor 440 TNT V8 entregava força de sobra para mover o grande cupê com autoridade.
Destaques do Modelo
Produção estimada em pouco mais de 500 unidades.
Motor 440 TNT V8 de 375 cv.
Transmissão automática TorqueFlite de 3 marchas.
Capô e tampa do porta-malas em fibra de vidro para reduzir peso.
Interior de luxo com bancos tipo poltrona e acabamento premium.
Ficha Técnica – Chrysler 300 Hurst (1970)
Especificação | Detalhe |
---|---|
Motor | V8 440 in³ (7.2 L) TNT |
Potência | 375 cv (SAE bruta) |
Torque | ~65 kgfm |
Transmissão | Automática TorqueFlite 3 marchas |
Tração | Traseira |
Peso | ~1.950 kg |
0–100 km/h | ~7,1 s |
1/4 de milha | ~15,3 s |
Velocidade Máxima | ~210 km/h |
Produção | ~500 unidades |
Pontos Negativos
Peso elevado, prejudicando agilidade.
Consumo muito alto.
Produção limitada, tornando peças originais raras.
Pouca aptidão para curvas rápidas devido ao porte.
Valor elevado no mercado de colecionadores.
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