Carros Bem Montados

Transformação Incrível: Conheça o Chevy C10 Pro-Touring de 600hp

Imagine um caminhão clássico que não só exala estilo vintage, mas também possui a potência de um verdadeiro monstro das estradas modernas. Esse é o Chevy C10 Pro-Touring de 600hp, uma obra-prima da engenharia e personalização automotiva. Neste artigo, vamos explorar os detalhes incríveis desse veículo impressionante, dividido em quatro partes: exterior, interior, potência e um resumo final. Prepare-se para se encantar com cada aspecto desse caminhão extraordinário.

 

Creditos: Autotopia LA

Chevy C10 Pro-Touring

Exterior

O Chevy C10 Pro-Touring é uma fusão perfeita entre o clássico e o contemporâneo. A estrutura começa com um chassi No Limit, modificado para melhorar a dirigibilidade. Os braços de controle e a barra estabilizadora foram ajustados, assim como os pacotes de molas, proporcionando uma condução suave e precisa. A inclusão do pacote de freios C6 Z06 da Corvette garante que a potência possa ser controlada com eficiência. O peso total do caminhão é de 3.700 libras, com uma distribuição de peso impressionante de 52% na frente, mantendo todo o aço original para um visual autêntico.

Os detalhes do exterior são discretos, mas sofisticados. As rodas Forgeline de 19 polegadas na frente e 19 por 12 polegadas na traseira, equipadas com pneus Michelin 295 na frente e 345 na traseira, garantem aderência e estabilidade excepcionais. A escolha de pinças de freio cinza prata adiciona um toque sutil ao visual robusto. O sistema de escape customizado com saídas laterais não só contribui para a estética, mas também oferece uma experiência auditiva emocionante, reminiscentes dos antigos carros de corrida da NASCAR.

Chevy C10 Pro-Touring interior

Interior

O interior do Chevy C10 é uma combinação de nostalgia e modernidade. Os bancos são um destaque especial, provenientes de caminhões Chevy de 71 e 72, oferecendo um conforto clássico com um toque de exclusividade. A adição de LEDs sob o painel e nas áreas dos pés melhora a visibilidade e cria uma atmosfera agradável. O painel de instrumentos, apesar de manter uma aparência clássica, foi modernizado com instrumentos da Classic Instruments, incluindo um tacômetro com ponteiro vermelho, inspirado nos antigos BMW M3, que acende em vermelho ao atingir a luz de troca de marchas.

Detalhes como a manutenção das linhas originais do metal na caçamba, apesar das modificações no chassi, mostram o cuidado e a atenção aos detalhes aplicados na construção desse caminhão. Esses pequenos toques, que parecem de fábrica, realçam a autenticidade e o charme do veículo.

Chevy C10 Pro-Touring motor

Potência

Debaixo do capô, o Chevy C10 Pro-Touring abriga um motor LS3, originalmente um motor de reposição para Corvettes, que foi amplamente modificado. Com um controlador de desempenho da GM, o motor atinge 525hp inicialmente. No entanto, com ajustes adicionais no cárter, bandeja de vento, e uma revisão completa no sistema de válvulas, o motor agora produz aproximadamente 600hp. O motor foi configurado para atingir até 7.500 RPM, com um limitador definido em 7.200 RPM para segurança.

O caminhão utiliza um diferencial traseiro Ford de 9 polegadas com relações de 4.11, juntamente com uma transmissão de seis marchas, que maximiza a multiplicação de torque e utiliza toda a potência do motor, proporcionando uma experiência de condução emocionante e cheia de adrenalina.

Chevy C10 Pro-Touring traseira

Resumo

O Chevy C10 Pro-Touring de 600hp é uma verdadeira obra de arte sobre rodas. A combinação de um visual clássico com tecnologia moderna e potência bruta faz deste caminhão um ícone entre os entusiastas de automóveis. Cada detalhe foi meticulosamente pensado para oferecer não apenas desempenho, mas também uma experiência de condução única e prazerosa. Com sua construção robusta e design refinado, este Chevy C10 não é apenas um veículo, mas uma declaração de paixão e engenhosidade automotiva.

Curiosidades
O motor LS3 foi modificado para atingir cerca de 600hp, com um limite de 7.200 RPM.
A distribuição de peso do caminhão é de 52% na frente, proporcionando excelente dirigibilidade.
O sistema de freios é baseado no pacote C6 Z06 da Corvette, garantindo potência de frenagem eficiente.
Os bancos do interior são oriundos de caminhões Chevy de 71 e 72, adicionando um toque clássico.
O sistema de escape customizado com saídas laterais foi inspirado nos antigos carros de corrida da NASCAR.

Compartilhe: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendamos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *