Carros Bem Montados

Camaro 69 SEMA 2025 Recebe Motor LSX 427 e Gera Mais de 1.100 CV

Conheça o Camaro 1969 widebody da Kindig-It revelado no SEMA 2025 com motor LSX de 1.150 cv, transmissão dupla embreagem e modificações extremas que levaram 16 meses para construir.

Camaro 1969 Widebody Revelado no SEMA 2025 Gera 1.150 Cavalos e Transmissão de Fórmula 1

O Camaro 1969 widebody da Kindig-It apresentado no SEMA 2025 representa um dos restomods mais radicais já criados. Este projeto combina apenas o teto original com engenharia moderna de ponta, gerando 1.150 cavalos de potência através de um motor supercharged e transmissão de dupla embreagem.

Camaro 1969 Widebody Revelado no SEMA 2025 Gera 1.150 Cavalos e Transmissão de Fórmula 1

Carroceria Reconstruída do Zero Impressiona por Detalhes

A transformação visual é radical. Dave Kindig manteve apenas o teto, os batentes de porta e pequenas porções dos painéis laterais originais. Tudo mais foi reconstruído do zero pela equipe.

O entre-eixos foi esticado em 1 polegada, enquanto o eixo dianteiro foi movido 3 polegadas para frente. Esta modificação geométrica garantiu proporções perfeitas para o visual widebody.

Os quatro cantos do carro foram completamente alargados de forma integrada. O painel traseiro foi abaixado em 3 polegadas, a tampa do porta-malas recebeu corte em formato dovetail, e o vidro foi montado embutido. Um painel completo cobre a parte inferior com diretores de ar estratégicos.

Camaro 1969 Widebody Revelado no SEMA 2025 Gera 1.150 Cavalos e Transmissão de Fórmula 1

Os painéis inferiores foram esticados, os puxadores de porta são peças únicas customizadas, e até as laterais das portas foram reconstruídas sob medida. Belly pans cobrem o fundo do carro com passagens para linhas de freio e combustível. O difusor traseiro incorpora as saídas de escapamento no design.

O capô é especialmente único. A equipe Kindig estendeu o painel frontal em 3 polegadas, removeu o painel do cowl e instalou limpadores sob um capô cowl customizado que vai até o para-brisa.

As lanternas traseiras são customizadas tipo “Commando” para o Camaro 69. O painel das lanternas recebeu formato em V no centro, similar ao Cadillac CTS-V. Todas as linhas, aberturas e formas foram acentuadas para criar uma aparência mais afiada que qualquer Camaro 1969 original.

As rodas customizadas de uma peça medem 20 polegadas na dianteira e 21 polegadas na traseira. O design combina inspirações das rodas Countach da Lamborghini e Rally Sport, com detalhes em branco e laranja metálico que combina com a cor Z06 da Chevrolet.

Camaro 1969 Widebody Revelado no SEMA 2025 Gera 1.150 Cavalos e Transmissão de Fórmula 1

Interior Personalizado Reflete Atenção Extrema aos Detalhes

O volante customizado foi projetado como tema particular para o proprietário, cuja inicial do sobrenome começa com Z. Este detalhe exclusivo demonstra o nível de personalização do projeto.

Camaro 1969 Widebody Revelado no SEMA 2025 Gera 1.150 Cavalos e Transmissão de Fórmula 1

Os assentos receberam padrões customizados, assim como todo o conjunto interno. Cada elemento foi pensado para criar um ambiente completamente único que reflete a filosofia do projeto completo.

A customização interior acompanha a qualidade externa, mantendo o equilíbrio entre conforto moderno e identidade visual agressiva do carro.

Camaro 1969 Widebody Revelado no SEMA 2025 Gera 1.150 Cavalos e Transmissão de Fórmula 1

Motor LSX 427 Supercharged Entrega Potência Brutal

O coração deste restomod é um motor LSX 427ci de 7 litros equipado com sobrealimentador Whipple de 3 litros (Gen 6). Esta combinação gera impressionantes 1.100 a 1.150 cavalos de potência.

A escolha do motor LSX moderno garante confiabilidade, eficiência térmica e capacidade de potência impossível com um motor original de 1969.

O sistema de escapamento utiliza tubulações Borla custom que garantem performance e som autêntico controlado. Um radiador AutoRad mantém as temperaturas sob controle apesar da potência extrema.

A transmissão é o ponto alto da engenharia: uma Tremec 9070 de dupla embreagem verdadeira, a mesma tecnologia do Mustang Shelby GT500. Esta transmissão oferece trocas incrivelmente rápidas, comparadas a carros de Fórmula 1.

O grande desafio técnico foi fazer o motor LSX (General Motors) comunicar com uma transmissão Tremec (não GM). A equipe Kindig trabalhou com engenheiros da TMC (Tic & Motech) durante mais de uma semana no local para criar um tradutor eletrônico TR97 que permitisse funcionamento perfeito entre motor e transmissão.

O chassi utiliza plataforma Art Morrison personalizada com suspensão completamente customizada. Na frente há sistema de suspensão independente (IFS) custom, enquanto na traseira um sistema fourlink custom. Estas modificações garantem manuseio moderno e dinâmico.

O projeto levou aproximadamente 16 meses para ser completado. O carro foi revelado publicamente no SEMA 2025 no booth AkzoNobel/Kindig-it Design na Silver Lot, booth 81220.

Dave Kindig descreveu este Camaro como a realização do “Camaro 1969 definitivo”, um projeto que combina elegância clássica com engenharia de superesportivo moderno. O objetivo era criar algo completamente diferente e memorável em um segmento repleto de restauros clássicos.

Camaro 1969 Widebody Revelado no SEMA 2025 Gera 1.150 Cavalos e Transmissão de Fórmula 1
EspecificaçãoDetalhe
Tipo de MotorLSX 427 V8 (7.0L)
Cilindrada427 polegadas cúbicas (7.0 litros)
Cilindros8 em V
Potência1.100-1.150 cv
Sistema de AlimentaçãoSobrealimentador Whipple 3.0L (Gen 6)
CombustívelGasolina de alta octanagem
TransmissãoTremec 9070 DCT (Dupla Embreagem)
Sistema de RefrigeraçãoRadiador AutoRad custom
EscapamentoBorla custom
ChassiArt Morrison personalizado
Suspensão DianteiraIFS (Suspensão Independente) custom
Suspensão TraseiraFour-link custom
Rodas Dianteiras20 polegadas customizadas EVOD
Rodas Traseiras21 polegadas customizadas EVOD
Tempo de Construção16 meses
Peso EstimadoReduzido (corpo modificado)
ObservaçõesComunicação motor-transmissão via tradutor TR97 da TMC

Vale a Pena Este Nível de Customização?

Este Camaro 1969 widebody da Kindig-It representa o que há de mais avançado em restomods atualmente. A combinação de 1.150 cavalos com transmissão de dupla embreagem entrega performance de superesportivo moderno mantendo a alma de um clássico americano. O investimento de 16 meses de trabalho resultou em um carro verdadeiramente único, onde praticamente cada componente foi repensado e reconstruído.

Para quem busca um Camaro 69 tradicional, este projeto pode parecer radical demais. Mas para entusiastas que valorizam engenharia de ponta e personalização extrema, a Kindig-It entregou exatamente o que prometeu: o Camaro 1969 definitivo. A solução técnica para conectar motor GM com transmissão Tremec DCT sozinha já mostra o nível de comprometimento da equipe em não aceitar limitações. Este é um carro para quem quer o melhor dos dois mundos sem concessões.

Foto de Danniel Bittencourt

Danniel Bittencourt

Criador de conteúdo automotivo e entusiasta de carros, compartilhando experiências e novidades do setor.

Você também vai gostar

Infiniti-QX60-Black-Edition-2025

Infiniti QX60 Black Edition 2025

INFINITI QX60 2025: Novidades e Inovações O INFINITI QX60 se destaca ainda mais no ano-modelo 2025 com o lançamento do impressionante pacote Black Edition. Além

Škoda Elroq 2025

Conheça o Škoda Elroq 2025: O SUV Elétrico que Revoluciona a Mobilidade Sustentável Se você está em busca de um SUV elétrico compacto, elegante e

corvette-zr1x-2026

Corvette ZR1X 2026

Corvette ZR1X 2026: O Hipercarro Híbrido que Redefine os Limites da Performance Americana Análise completa e definitiva do mais poderoso Corvette já criado: 1.250 cavalos

tata-sierra-2025

Tata Sierra 2025

Tata Sierra 2025: O Retorno de um Ícone com Tecnologia e Sustentabilidade Descubra tudo sobre o Tata Sierra 2025: Design, desempenho, motorização e inovação tecnológica

byd-song-plus-2026-dianteira-farois-frente

BYD Song Plus 2026

BYD Song Plus 2026: O SUV Híbrido Plug-In Que Redefine Tecnologia e Sustentabilidade no Brasil Análise Completa: Design, Motorização, Tecnologia e Tudo Sobre a Estação

BMW-S-1000-RR-2026

BMW S 1000 RR 2026

BMW S 1000 RR 2026: A Máquina Alemã que Domina Pistas e Estradas com Tecnologia e Potência Extrema Design Agressivo, Motor Brutal e Eletrônica de

Nissan Magnite 2025

Nissan Magnite 2025: O SUV Compacto Que Revoluciona a Aventura Urbana O Nissan Magnite 2025 é a mais recente aposta da Nissan para o segmento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *