Camaro 69 SEMA 2025 Recebe Motor LSX 427 e Gera Mais de 1.100 CV
Conheça o Camaro 1969 widebody da Kindig-It revelado no SEMA 2025 com motor LSX de 1.150 cv, transmissão dupla embreagem e modificações extremas que levaram 16 meses para construir.

O Camaro 1969 widebody da Kindig-It apresentado no SEMA 2025 representa um dos restomods mais radicais já criados. Este projeto combina apenas o teto original com engenharia moderna de ponta, gerando 1.150 cavalos de potência através de um motor supercharged e transmissão de dupla embreagem.

Carroceria Reconstruída do Zero Impressiona por Detalhes
A transformação visual é radical. Dave Kindig manteve apenas o teto, os batentes de porta e pequenas porções dos painéis laterais originais. Tudo mais foi reconstruído do zero pela equipe.
O entre-eixos foi esticado em 1 polegada, enquanto o eixo dianteiro foi movido 3 polegadas para frente. Esta modificação geométrica garantiu proporções perfeitas para o visual widebody.
Os quatro cantos do carro foram completamente alargados de forma integrada. O painel traseiro foi abaixado em 3 polegadas, a tampa do porta-malas recebeu corte em formato dovetail, e o vidro foi montado embutido. Um painel completo cobre a parte inferior com diretores de ar estratégicos.

Os painéis inferiores foram esticados, os puxadores de porta são peças únicas customizadas, e até as laterais das portas foram reconstruídas sob medida. Belly pans cobrem o fundo do carro com passagens para linhas de freio e combustível. O difusor traseiro incorpora as saídas de escapamento no design.
O capô é especialmente único. A equipe Kindig estendeu o painel frontal em 3 polegadas, removeu o painel do cowl e instalou limpadores sob um capô cowl customizado que vai até o para-brisa.
As lanternas traseiras são customizadas tipo “Commando” para o Camaro 69. O painel das lanternas recebeu formato em V no centro, similar ao Cadillac CTS-V. Todas as linhas, aberturas e formas foram acentuadas para criar uma aparência mais afiada que qualquer Camaro 1969 original.
As rodas customizadas de uma peça medem 20 polegadas na dianteira e 21 polegadas na traseira. O design combina inspirações das rodas Countach da Lamborghini e Rally Sport, com detalhes em branco e laranja metálico que combina com a cor Z06 da Chevrolet.

Interior Personalizado Reflete Atenção Extrema aos Detalhes
O volante customizado foi projetado como tema particular para o proprietário, cuja inicial do sobrenome começa com Z. Este detalhe exclusivo demonstra o nível de personalização do projeto.

Os assentos receberam padrões customizados, assim como todo o conjunto interno. Cada elemento foi pensado para criar um ambiente completamente único que reflete a filosofia do projeto completo.
A customização interior acompanha a qualidade externa, mantendo o equilíbrio entre conforto moderno e identidade visual agressiva do carro.

Motor LSX 427 Supercharged Entrega Potência Brutal
O coração deste restomod é um motor LSX 427ci de 7 litros equipado com sobrealimentador Whipple de 3 litros (Gen 6). Esta combinação gera impressionantes 1.100 a 1.150 cavalos de potência.
A escolha do motor LSX moderno garante confiabilidade, eficiência térmica e capacidade de potência impossível com um motor original de 1969.
O sistema de escapamento utiliza tubulações Borla custom que garantem performance e som autêntico controlado. Um radiador AutoRad mantém as temperaturas sob controle apesar da potência extrema.
A transmissão é o ponto alto da engenharia: uma Tremec 9070 de dupla embreagem verdadeira, a mesma tecnologia do Mustang Shelby GT500. Esta transmissão oferece trocas incrivelmente rápidas, comparadas a carros de Fórmula 1.
O grande desafio técnico foi fazer o motor LSX (General Motors) comunicar com uma transmissão Tremec (não GM). A equipe Kindig trabalhou com engenheiros da TMC (Tic & Motech) durante mais de uma semana no local para criar um tradutor eletrônico TR97 que permitisse funcionamento perfeito entre motor e transmissão.
O chassi utiliza plataforma Art Morrison personalizada com suspensão completamente customizada. Na frente há sistema de suspensão independente (IFS) custom, enquanto na traseira um sistema fourlink custom. Estas modificações garantem manuseio moderno e dinâmico.
O projeto levou aproximadamente 16 meses para ser completado. O carro foi revelado publicamente no SEMA 2025 no booth AkzoNobel/Kindig-it Design na Silver Lot, booth 81220.
Dave Kindig descreveu este Camaro como a realização do “Camaro 1969 definitivo”, um projeto que combina elegância clássica com engenharia de superesportivo moderno. O objetivo era criar algo completamente diferente e memorável em um segmento repleto de restauros clássicos.

| Especificação | Detalhe |
|---|---|
| Tipo de Motor | LSX 427 V8 (7.0L) |
| Cilindrada | 427 polegadas cúbicas (7.0 litros) |
| Cilindros | 8 em V |
| Potência | 1.100-1.150 cv |
| Sistema de Alimentação | Sobrealimentador Whipple 3.0L (Gen 6) |
| Combustível | Gasolina de alta octanagem |
| Transmissão | Tremec 9070 DCT (Dupla Embreagem) |
| Sistema de Refrigeração | Radiador AutoRad custom |
| Escapamento | Borla custom |
| Chassi | Art Morrison personalizado |
| Suspensão Dianteira | IFS (Suspensão Independente) custom |
| Suspensão Traseira | Four-link custom |
| Rodas Dianteiras | 20 polegadas customizadas EVOD |
| Rodas Traseiras | 21 polegadas customizadas EVOD |
| Tempo de Construção | 16 meses |
| Peso Estimado | Reduzido (corpo modificado) |
| Observações | Comunicação motor-transmissão via tradutor TR97 da TMC |
Vale a Pena Este Nível de Customização?
Este Camaro 1969 widebody da Kindig-It representa o que há de mais avançado em restomods atualmente. A combinação de 1.150 cavalos com transmissão de dupla embreagem entrega performance de superesportivo moderno mantendo a alma de um clássico americano. O investimento de 16 meses de trabalho resultou em um carro verdadeiramente único, onde praticamente cada componente foi repensado e reconstruído.
Para quem busca um Camaro 69 tradicional, este projeto pode parecer radical demais. Mas para entusiastas que valorizam engenharia de ponta e personalização extrema, a Kindig-It entregou exatamente o que prometeu: o Camaro 1969 definitivo. A solução técnica para conectar motor GM com transmissão Tremec DCT sozinha já mostra o nível de comprometimento da equipe em não aceitar limitações. Este é um carro para quem quer o melhor dos dois mundos sem concessões.

Danniel Bittencourt
Criador de conteúdo automotivo e entusiasta de carros, compartilhando experiências e novidades do setor.
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